terça-feira, 29 de julho de 2014

COLEÇÕES

Bom dia,

ontem fui cedinho para BH, fiz aluguns exames e precisava mostrá-los ao médico, fiquei feliz porque ele disse que todos estavam bons, só tenho que comer menos, fazer exercícios e me receitou um remédio natural para diminuir minha barriga. Mas hoje vou falar de coleções, quem de nós que não colecionou algo algum dia. As coleções são nostálgicas e já ajudaram a fundar vários museus pelo mundo.
 Elton John é um grande colecionador de óculos e sempre os usa em seus shows.
 Muitas mulheres colecionam Barbies, algumas possuem centenas delas.
 Meu pai colecionava canetas tinteiro, algumas tinham um alto valor monetário.
 Adoro coleções de miniaturas, essa de cadeiras é muito fofa.
 Meu pai colecionava moedas e selos e alguns eram muito raros.
 
 Nunca tinha visto coleção de chaves, achei interessante essas antigas que ainda ajudaram na decoração.
 Máquinas antigas são charmosas e ficaram lindas expostas como quadros.
 Essa moça coleciona Dálmatas de pelúcia e tudo o que se refere a eles.
 Meu pai também colecionava chaveiros assim como esse senhor acima, uma vez ele me 
deu vários com motivos infantis e miniaturas de objetos utilizados em casa.
Poderia colecionar borrachas mas só se fossem coloridas e cheirosas.
 Coleção de carros antigos é para milionários, me contentaria em ter um Jeep.
 Colecionar vinhos é um hobby caro e perigoso, isso se você quisesse experimentar todos.
Meu pai colecionava pinga, algumas eram muito antigas e ele nunca experimentou nenhuma.
 Tampinhas, caixas de fósforos e bolas de gude, essas coleções são muito encontradas por aí.

Você já colecionou algum objeto?  Conte para mim. Tenho coleção de coelhos de pelúcia, 
de miniaturas de cachorros, de relógios e comecei uma de Torre Eiffel.

Imagens da net.

9 comentários:

  1. Olá Meire

    Eu tive várias. Atualmente só minhas cadeirinhas miniatura.

    AMIGA DA MODA by Kinha

    ResponderExcluir
  2. Oi Meire,
    O que eu colecionei por mais tempo, foram imãs de geladeira, mas agora estou sem nenhuma coleção.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Meire,
    Aos poucos fui eliminando minhas coleções por falta de espaço, eu colecionaria sapatos pois gosto muito!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Tenho uma pequena coleção de palhacinhos, Meire;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi, você já colecionou namorados? nem eu, boba que fui.Hoje os tempos são outros e talvez em homenagem a Dom Pedro I , institucionalizaram o "Dia do Fico" nos relacionamentos, aliás o que é mesmo "ficar"? espero que não seja ficar pra trás rs.
    Mas Meirinha, não coleciono nada, não tenho paciencia para ajuntamentos, talvez automóveis sejam interessantes mas este risco não corro por razões óbvias.
    Mas de volta para seu charmoso blog , com disposição e boas vindas para mim mesma
    Beijos e abraços.
    Angela.

    ResponderExcluir
  6. Amei a matéria Meire!
    Eu estou em um momento de colecionar xícaras com
    estampas e frases engraçadas :)
    Beijo grande.

    ResponderExcluir
  7. Olá minha querida Meire!
    Eu já colecionei Barbies, minha coleção é bem boa, sabia!? Ah, meu também coleciona canetas :)
    Mil beijos, saúde e sucesso sempre. Um final de semana super legal para você!
    Layla da Fonseca | Coisa de Menina

    ResponderExcluir
  8. Oi Meire! Quando eu era mais nova, fazia com minha mãe coleção de latinhas de refri e cerveja. A gente tinha de muito lugares, chegando até mais de 300 latinhas hehe, todas bem organizadas em várias prateleiras. Mas chegou um dia em que minha mãe se irritou e deu todas pra reciclagem. Fiquei doidinha quando soube que ela fez isso. Mas ao menos ela se desfez de uma forma correta. :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi Meire,
    Comecei colecionar miniaturas de casinhas. Não durou muito, desisti, mas gosto das que tenho!
    Quando eu era "novinha", colecionava bichos de pelúcia. Me desfiz de todos, guardo apenas um urso rosa
    e que me é muito querido.
    Felicidades para você!

    ResponderExcluir