sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

RAIOS

Bom dia, ou melhor boa tarde,
 tenho acordado cada dia mais tarde e ainda fico xingando porque o dia passa depressa.
Aqui em minha cidade tem caído muitos raios, alguns tão perto que são assustadores, tenho muito medo deles e me escondo em casa.
Uma vez caiu um na casa do caseiro e ele estava tomando banho na hora, ele disse que o fogo rodeou o corpo dele mas não o atingiu,
no teto ficou um grande buraco.
Eles são lindos e dizem que o barulho vem depois que eles caem, são as nuvens se acomodando depois de terem suas moléculas rasgadas pelo raio.
Moro num lugar alto e se tivesse coragem veria um belo espetáculo, pois posso ver uma grande extensão do céu. Dizem que se você achar que os raios estão caindo demais, entre no carro e feche as janelas, assim você estará protegido.
Também é preciso desligar todos os aparelhos eletrônicos da tomada, não usar o telefone, não tomar banho na hora e ficar em um lugar fechado.
Imagens de Michael Bath.

você saberá mais informações sobre os raios.




2 comentários:

  1. Oiii Meire, por aqui tbm tem caído muitos raios, ontem inclusive um atingiu uma árvore e derrubou alguns fios do poste, por sorte não passava ninguém naquela momento. Eu tenho medo e minha cachorrinha entra em pânico e fica arranhando as paredes feito louca, dá uma peninha dela. Não saio de casa quando tem temporal, fico quietinha na minha cama.
    BjoBjo querida;)
    Celina Alves
    Luxos e Luxos

    ResponderExcluir
  2. Olá Meire:
    As imagens são de tirar o fôlego.
    Eu não tenho medo de raios, mas por precaução fico em casa nos dias de chuva.
    Bom final-de-semana.
    Bjs.:
    Sil

    ResponderExcluir