terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

DANÇA FLAMENCA

Boa noite,

hoje vou falar de uma dança que acho linda, há alguns anos atrás eu dançava numa escola de dança e fazia várias apresentações em festivais. A saia é muito rodada, de bolinhas grandes e cheia de babados e faz com que a dança fique muito mais bela. Para aprender a fazer assim com as mãos, precisei de muitos exercícios.
O sapato é especial e tem tachinhas nas pontas, o salto é alto e o som dos passos faz com que a dança ganhe um ritmo intenso e sensual. Me deu saudades e vontade de voltar a dançar.
 Imagens Marre.

17 comentários:

  1. Olá Meire

    A dança é linda!
    Eu vi as roupas e adereços na Espanha, principalmente em Sevilha.

    AMIGA da MODA by Kinha

    ResponderExcluir
  2. Que dança legal...
    Adorei as roupas...
    E pq vc não volta a dançar? faz bem ;)
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Meire querida

    Essa dança é muito linda. Minha filha dançou um bom tempo. Eu adorava as roupas e todos os
    movimentos.

    beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  4. Oi Meire!
    Que legal!!!
    Eu acho linda demais, adoro as roupas!:)
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Dança flamenca é linda.
    Adoro o som das castanholas, não sei por que.
    Simplesmente me encantam.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  6. Oiiii Meire, acho lindo dança flamenca, eu tbm fiz dança por um bom tempo, mas nunca fiz esse estilo.
    BjoBjo;)
    Celina Alves
    Luxos e Luxos

    ResponderExcluir
  7. Dança flamenga é uma de minhas paixões desde a juventude,pela sua sensualidade e expressividade.
    Acho que é a alma de um povo na cadencia de um ritmo; os "cantantes" tem um tom de lamento na rouquidão da voz e os instrumentos também são singulares. Me emocionou muito assistir uma apresentação em Madrid, foi a realização de um sonho.
    Aqui no Brasil destacam-se mais a dança,as roupas coloridas e principalmente as castanholas,
    mas o flamengo é muito mais : as palmas e e os toques dos tambores compoem também o ambiente da autentica tradição flamenga, que nos faz mergulhar de cabeça nesta linda manifestação artística.
    Vale a pena, Meire.
    Bjos,
    Angela.

    ResponderExcluir
  8. OI Meire !! Já ouvi falar mas n conheço esse tipo de dança...mas se deu vontade vamos lá, todos dizem que qq coisa q façamos com o corpo faz muito bem a saude, seja dança, andar, nadar;;;

    bjsss rose jp

    ResponderExcluir
  9. Essa dança é linda mesmo!
    Meire, volte a dançar! já imagino as saias, os sapatos e o contorcionismo com as mãos!
    Olé!
    bjs
    Zizi

    ResponderExcluir
  10. Oi Meire,
    Acho dança flamenca lindíssima. Já quis aprender, mas não tem aqui na minha cidade.
    Beijos 1000 e uma 4ª-feira semana para vc.

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  11. Eu adoro essa dança
    Acho Linda!

    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  12. Oi Meire!

    Volte, volte para a dança! Amo dançar!
    Faço dança do ventre!
    Poderia dançar todos os dias e recomendo, dança
    faz muito bem para o corpo e para a mente!
    Tenha uma tarde linda!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Realmente é uma dança muito linda! Muito sedutora, que mexe com muitos sentidos. Eu adoro.

    Tenha uma tarde de quarta abençoada.

    Beijos, Linda Minha! =)


    Cáhh Chaves.

    ResponderExcluir
  14. eu acho uma dança intensa minha prima dançava eu achava super legal

    bjs
    prosademoca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Também acho essa dança linda, Meire;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Concordo com você a dança flamenca é bela e sensual, pena que para dançar eu sou um desastre, admiro quem dança.
    Otimo carnaval para você.
    Bjs.
    Silvia.

    ResponderExcluir
  17. Muito bom conhecer mais sobre esse tipo de dança!
    Excelente post for!
    Bjs *;*

    http://www.maisestilosa.com

    ResponderExcluir