domingo, 6 de novembro de 2011

YES, NÓS TEMOS BANANA E MUITO MAIS

Bom dia,
Manga, caqui, goiaba, mexerica,morango,figo,laranja,
pêssego,limão, jabuticaba, amora,,abacaxi,melancia,uvas,
pêra,maça,fruta do conde e aquelas delícias do nordeste.
Já que os médicos não gostam que a gente coma aquelas delícias de chantilly, ainda nos resta o quê, o quê, o quê : essas coisinhas lindas e gostosas que as plantinhas verdiuscas nos dão de presente.
E está chegando à época de que mais gosto, e o pé já está carregadinho, amadurecendo lentamente até que um dia olhem elas lá, amarelinhas, gordinhas e gostosinhas: as mangas.
É claro que tenho que deixar algumas para os passarinhos e abelhinhas, mas corro e pego logo as minhas porque senão eles pegam todas primeiro.

Como manga de sobremesa, faço suco de manga, mouse, sorvete e doce.



Goiaba também é muito bom e o ritual é o mesmo, o que me irrita são aquelas minhoquinhas brancas maagrelas, atrevidas e esganadas que adoram atrapalhar.



O maracujá me transporta para o mar egeu, onde eu epicamente o como com colher, essa maravilha dos deuses.
Já no supermercado eu fico de olho é nos caquis, melancia, fruta do conde,morango,pêssego,pêra e maça que não gosto muito mas é bom para não sentir gosto de nada, isto é, para a saúde.
Eu estou desconfiada que a minha família sem dúvida veio dos macacos, porque aqui em casa, as bananas não duram nada.
Mas cuidado, comam com moderação porque mesmo essas gostosuras recomendadas pelos médicos, em excesso, engordam. Só que eu sempre me esqueço disso quando como minhas duas caixas de caquis.




Beijos amorangados,

Um comentário:

  1. Em minha infancia morei em casa com quintal no interior do estado e ao mudarmos para lá encontramos um pomar que mais parecia a arca de Noé, só q em vez de animais existiam eram arvores frutíferas, um pé de cada uma a saber:
    laranja,jaboticaba,banana,pêssego,uva,fruta do conde,maracujá,mamão,goiaba,figo, ah, e jardim com muitas rosas e hortênsias. O auror da façanha
    foi um estrageiro cuja nacionalidade ñ sei precisar, mas seu legado regalou minha infancia e o gosto inesquecível da geléia de jabuticaba
    caseira impregna minhas gratas lembranças.

    ResponderExcluir