quinta-feira, 25 de agosto de 2011

INTELIGENTUDO

Oiiiiiiiiiiiiiiii,
como diria Guimarães Rosa: Viver é muito perigoso.
Mas ele também dizia que o que a vida quer da gente é coragem.
Coragem para dizer a verdade, coragem para realizar nossos sonhos
(não o dos outros), coragem para trabalhar e fazer coisas sem se
preocupar aonde essas coisas vão nos levar (desde que sejam coisas
que construam) e principalmente que sejam coisas feitas com muito
amor e satisfação.
Tenho meio século de vida (nem parece né) e digo que a maioria de nós
ao contrário do que pensamos, não temos noção do pouco que sabemos e
do quanto é importante sabermos disso para começarmos a prestar
atenção no que as pessoas nos dizem, no que acontece à nossa volta
e no que já aconteceu e nem percebemos
A vida meus amigos é muito mais complexa do que imaginamos, muito
e muito mesmo.
Comecei a ver isso depois que os meus horizontes foram se abrindo e
ampliando e, cada leque que se abria, novos leques surgiam e surgiam
e novos conceitos nasciam e isso é muito bom.
Guimarães Rosa e D. Pedro II eram inteligentudos e estavam sempre
em busca do saber, por isso a minha admiração por eles.
O saber é infinito igual ao universo e é ele que vai nós levar lá
(não me perguntem onde que eu também não sei, só sei que é bom).



Estão sentindo falta da bobiça né,
então vou dizer uma coisa muito
verdadeira:
cada ovo comido
é um pinto perdido.

Tichau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário